Publicações

OBSESSÃO

       Vamos de forma muito rápida tratar da obsessão simples, pois existem ainda a possessão e a subjugação, dependendo o nível de envolvimento da pessoa do obsediado

       Existem obsessões de desencarnado para encarnado, de desencarnado para desencarnado e de encarnado para desencarnado e de encarnado para encarnado.

       Que esquisito, não ? mas a obsessão é toda influencia persistente e incoveniente que alguém pode fazer para outrem.

        Kardec nos alerta no livro dos espíritos LE questão 459 :  Todos somos influenciados pelos espíritos e mais, não rara vezes são eles que nos dirigem.

        Como saber se estamos bem ou mal orientados ?

        Decifrando a charada a seguir :  h_ _ _ _ _ _ _ a - Decifrou ?  Harmonia 

        Os bons espíritos trabalham pela harmonia da terra e do universo (LE questão 558)

        Todo sentimento o pensamento que tivermos que estiver fora da harmonia geral, notadamente poderá ser de um companheiro que está fora dos preceitos maiores da criação ou fora do evangelho de Jesus..

       Por hoje é só, na próxima semana temos mais.

Sérgio 2011



                                                Tema: Morrer ou Desencarnar
 

Evolução Espiritual

            O Ser humano é um espírito encarnado popularmente chamado ALMA. O corpo físico passa pelas fases naturais da vida, quais sejam: infância, adolescência, juventude, maturidade e velhice. O corpo obviamente desgasta-se pelo tempo, pelos vícios quando não é destruído pelo próprio indivíduo pelas vias do suicídio e outras que encurtam a duração do corpo físico, mas isso ele terá de responder enquanto espírito eterno, quando desencarnar, ou seja sair da carne.
            Desencarnar então é sair da carne, ou seja, sair do corpo físico. O Espírito não pode mais ficar ligado a um corpo que não tem vida biológica, ou que não lhe ofereça condições de se manifestar biologicamente. Nesse momento começa a ocorrer a desencarnação, que é o desligamento dos laços fluídicos que ligam o perispírito e espírito ao corpo. Esse processo pode ser longo, pois existem pessoas presas a realidade terrena. Quando desencarnamos continuamos os mesmos, do ponto de vista moral, já que do ponto vista físico (ricos e pobres) todos nos igualamos no Plano Espiritual.
            O espírito evolui, pois a Evolução é uma lei natural. Logo um maldoso assim que desencarna, continua o mesmo indivíduo maldoso, porém, com o tempo, no Plano Espiritual lhe é proporcionada uma nova oportunidade de aprendizado na terra através da reencarnação para aprimoramento e evolução espiritual e porque não dizer, para a prática do bem, fim de todos nós.
            Os espíritos inferiores, apegados ao mundo material, quando desencarnam chegam ao mundo espiritual sem saber que desencarnou muito menos o que realmente aconteceu com ele, continuam com a mesma individualidade. Sendo assim esse espírito permanece muito próxima a superfície terrestre, numa região chamada Crosta. Espíritos assim ficam apegados, presos e sofrem muito, pois têm todas as sensações materiais, porém não possuem corpo físico para satisfazerem suas necessidades.  Esses espíritos vagam no espaço e muitas vezes são logo conduzidos a reencarnação e continuam sem saber direito o que se passou entre a desencarnação e a encarnação.
            Um Espírito um pouco mais evoluído, consequentemente mais proximo aos ensinamentos de Jesus e do Evangelho, porém ainda com apego aos bens materiais, permanecem alguns anos numa região inferior, que pode ser o  Umbral ou outras, onde permanecem com dependências com o mundo físico. O Umbral é uma espécie de câmara de sofrimentos, provocados pela distância em que o espírito se encontra da matéria e dos prazeres que eram tão importantes quando encarnado.
Se a passagem pelo Umbral se prolonga por muito tempo, pode acontecer que o espírito reencarne sem ter tido uma experiência no plano espiritual. Mas se for, um espírito com certo equilíbrio e que tenha se desapegado um pouco mais do mundo material poderá ser recolhido a uma Colônia Espiritual.           
No mundo espiritual aprendemos, (através de cursos ministrados por Espíritos mais evoluídos) e assumimos novas disposições. Mas é no corpo físico que aplicamos aquilo que aprendemos no Plano Espiritual, demonstrando se fomos alunos aplicados ou se temos de repetir o aprendizado.
Quer ler mais sobre o assunto, procure nas obras de andré Luiz, no livro o céu e o inferno de Allan Kardec entre outras.
                
Daniela
Adaptação: Sérgio
2011

Um comentário: